O Grupo Votorantim deve investir R$ 150 milhões para construção de uma fábrica de cimento no Rio Grande do Norte. Os diretores da Votorantim acertaram nesta sexta-feira (06), com a governadora Wilma de Faria, a assinatura de um protocolo de intenções para instalação, na região mossoroense, de uma planta industrial com capacidade para produzir 800 mil toneladas de cimento por ano, o que equivale a uma produção diária de 2.000 toneladas.
De acordo com o diretor presidente da Votorantim, Eduardo Maciel, e o diretor de Planejamento do Grupo Votorantim Cimentos, Luiz Alberto de Castro, a planta que o grupo pretende construir em território potiguar vai ter o mesmo padrão das outras 23 unidades já instaladas em todo o país e deve gerar cerca de 1.000 empregos, entre diretos e indiretos. Segundo eles, a escolha do Rio Grande do Norte se deve à jazida de calcário de alta qualidade que o grupo já havia adquirido entre os municípios de Mossoró e Baraúna e à política de atração de indústrias implantada pelo Governo do Estado, através da Agenda do Crescimento.
“Com o aquecimento do mercado da construção civil, especialmente no Nordeste, onde a venda de cimento tem crescido cerca de 10% ao ano, em média, estamos expandindo nossos investimentos na região e o Rio Grande do Norte nos parece uma ótima alternativa, afirma Luiz Alberto de Castro.
fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário