O vereador Edivan Martins (PV) pode ser convidado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB), nos próximos dias, para ser o novo representante do executivo na Câmara Municipal de Natal. Apesar de não confirmar - a assessoria do prefeito assegura que as conversas ainda vão ser iniciadas - uma fonte da cúpula do palácio Felipe Camarão revelou que a decisão foi tomada após um acordo entre Carlos e Edivan, em relação à votação que analisaria as três emendas vetadas pelo prefeito na matéria do Plano Diretor de Natal. "Carlos ofereceu a liderança em troca do voto de Edivan", disse a fonte.
O líder do PV modificou o voto no momento da votação, com o argumento de que estaria seguindo a orientação da presidente estadual do seu partido, deputada Micarla de Sousa (PV). Edivan, na condição de líder da legenda na Câmara, encaminhou aos pares que procedessem da mesma forma, o que não foi atendido.
"Medidas são assunto interno do PV"
A deputada afirmou que as possíveis punições aos vereadores é um assunto interno e que precisará ser discutido e avaliado primeiro no partido, para depois ser declarado. Ela salientou que isto vai acontecer com o seu retorno, depois do próximo dia 15 de julho. "A democracia tem dessas. Veja, por exemplo, o caso do PSB. Foi exatamente um vereador da legenda - partido do prefeito e presidido por ele - ainda por cima presidente da Câmara, o autor de tão polêmica emenda. Com veto derrubado por outros tantos partidários", criticou.
Ela ainda direcionou algumas críticas ao prefeito Carlos Eduardo, quando disse que o saneamento básico na cidade de Natal no geral é problemático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário