O Conselho Federal da OAB divulgou nesta sexta-feira (06/7), por meio de sua Comissão Nacional de Ensino Jurídico, os resultados de Exame de Ordem dos 17 estados que realizaram, no dia 15 de abril, o primeiro Exame de Ordem com conteúdo de provas unificado no Brasil. A média de aprovação é de 19,09%. De 17 estados que participaram do exame, o Rio Grande do Norte ficou em oitavo no ranking, com a média de 23, 75%.
O exame indica se os bacharéis em Direito estão aptos ou não a exercerem a profissão e funciona como um termômetro da qualidade da formação oferecida pelos cursos jurídicos aos estudantes
Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí registraram médias de aprovação acima da casa dos 30%, sendo considerados os melhores resultados em comparação às médias de anos anteriores. Esses Estados registraram, respectivamente, aprovações de 40,77%, 37,44%, 33,08% e 32,29%, em relação ao número inicial de inscritos. Também realizaram o exame com conteúdo unificado das provas os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins.
O exame é composto de duas etapas: uma objetiva (primeira fase) e uma subjetiva (prova prático-profissional). Para o próximo exame deste ano, mais Seccionais devem aderir ao exame com conteúdo unificado. A data, no entanto, já é a mesma para a aplicação do exame em todo o País. Todas as Seccionais da OAB realizarão a etapa objetiva do exame no dia 19 de agosto, cabendo a cada uma das Seccionais fixarem as melhores datas para a realização das provas subjetivas (segunda fase) do exame.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário