A Receita Federal do Brasil começa a pagar a partir das 8h de amanhã a restituição relativa aos créditos do sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao calendário 2007.
Dos mais de sete mil contribuintes beneficiados, 6.167 são jurisdicionados na delegacia de Natal e outros 1.480 na de Mossoró. Na capital, o valor pago será de mais de R$ 6,5 milhões, enquanto que em Mossoró, R$ 1,2 milhão.
Cerca de quatro mil contribuintes de todo o Estado caíram na malha fina da Receita Federal este ano, sendo que pelo menos a metade destes teve a restituição suspensa por que deixou de fazer a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte.
Muitos contribuintes acabaram nesta situação devido a omissão de informações relativos aos rendimentos que deveriam ser repassados ao fisco federal. As declarações retidas em malha começam a ser liberadas a partir de janeiro, nos chamados lotes residuais.
O contribuinte poderá acessar a página da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone (0300-789-0300) para saber se está nesse lote.
O dinheiro estará disponível para saque com correção total de 7,47%, correspondentes à variação da taxa Selic de maio a novembro e 1% de dezembro.
Quem não solicitou crédito em conta deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 nas capitais e 0800-729-0001 nas demais cidades e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A ligação é gratuita.
Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal.
Fonte: O Mossoroense
domingo, 16 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário