A Marcha Mundial das Mulheres na Região Oeste irá realizar, a partir do dia 26 deste mês, oficinas de preparação e mobilização para as comunidades rurais, a fim de debater o tema do Dia Internacional da Mulher: "Feminismo e soberania dos povos: Uma luta pela igualdade e pelo fim da violência".
Até o dia 28 deste mês, grupos feministas irão realizar as oficinas nos assentamentos Independência, Cabelo de Nego, e no Mulungunzinho, a partir das 8h da manhã, sendo promovido a cada dia uma programação em uma comunidade diferente.
Serão abordados temas relacionados à soberania alimentar e à luta contra à violência. Além de debates para os grupos de jovens da localidade, onde serão discutidos temas sobre a mercantilização do corpo e da vida. De acordo uma das organizadoras do evento, Adriana Vieira, toda a população pode participar das oficinas.
Paralelamente a este evento, o grupo Mulheres em Ação irá promover no período de 27 a 7 de março, o "Acorda Mulher, levanta para a luta", com várias atividades nas comunidades de Paulo Freire, Cordão de Sombra I e II, Nova Esperança, Nova Vida, Sumaré, Quixaba.
Segundo Adriana, todas estas atividades fazem parte da preparação às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. "A idéia é reforçar a luta pela igualdade dos povos contra à violência e à soberania, para que juntos/as possamos acabar com a discriminação e promover a igualdade social", afirma.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário