quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Venda de peixe corvina pelo Afim será iniciada no dia 18

A tradicional venda de peixe, a preço popular, durante a Semana Santa pelos postos do Abatedouro e Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) será feita nos dias que antecedem o período santo. Será durante o período de 18 a 21 de março. A direção do órgão afirma que a atividade está no processo de pesquisa de preço e logística para definir valor e quantidade de acordo com os locais de venda da corvina. "Só definiremos esses detalhes após essa pesquisa de mercado", diz a diretora administrativa e financeira do Afim, Jaqueline Amaral.

Os peixes serão vendidos, como todos os anos, em postos distribuídos na Cobal, Abolição II, Alto de São Manoel, Alto da Conceição, Bom Jardim, Costa e Silva, Mercado Público do Centro e na sede do Afim, no Conjunto Geraldo Melo.

Ano passado, o Afim registrou a venda de 25 toneladas de Corvina. "Esse foi o número oferecido, o que significa que foi vendido tudo o que estava disponibilizado", afirma Jaqueline Amaral.

A diretora do Afim reforça que a venda de peixes é feita dentro das normas de higiene exigidas pela Vigilância Sanitária. "Nos preocupamos tanto com os vendedores, quanto com a forma de expor e embalar o produto e sempre estamos sendo fiscalizados pela Vigilância", destaca a diretora.

O Afim oferece somente a Corvina, pois a venda de outros tipos já foi testada e não houve a mesma aceitação por parte dos consumidores. Os supermercados também se preparam para aumentar o estoque do pescado para atender os consumidores durante a semana santa.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: