O Instituto Amantino Câmara continua com sua sede em reforma. Cerca de 60% da obra foi concluída, mas a coordenação da campanha em prol do abrigo necessita continuar recebendo as doações para que as obras não sejam paralisadas.
De acordo com a presidente do Instituto, dona Edir Moura, atualmente o abrigo está aguardando a doação prometida pelo Governo do Estado para ajudar na execução da obra. "Falamos com o secretário Marcelo Rosado e ele está organizando tudo para a doação, mas ainda não sabemos quando vai ocorrer por isso necessitamos de continuar recebendo o apoio da população com as suas doações", disse.
A verba de R$ 100 mil doada pela Prefeitura já foi entregue e utilizada na obra. De acordo com a presidente do Instituto, as doações através da conta na Caixa Econômica Federal tiveram uma queda, o que acaba prejudicando o andamento da obra. "Vamos reunir a coordenação para ver como podemos divulgar mais a campanha e fazermos algum evento para arrecadar dinheiro. A obra não pode parar". A conta para doação de qualquer quantia em prol do abrigo Amantino Câmara é a conta-poupança 50000-0 - agência 0560-6 - operação 013.
A primeira parte da reforma do abrigo foi concluída no mês de dezembro do ano passado. O Instituto Amantino Câmara iniciou adequação ao Estatuto do Idoso por recomendação do Ministério Público. Ao final da reforma o prédio deverá dispor de barras de segurança, piso antiderrapante, rampas com inclinação adequada para tráfego de cadeiras de rodas, ampliação das portas, entre outras adequações em nome do conforto e da segurança dos residentes. A campanha de doações começou no final de maio de 2007, após audiência pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário