O diretor da Infraero complementa que a Infraero tem sempre investido em Mossoró. "Somente em 2006 foram investidos mais de um milhão de reais. E para 2008 estão previstos recursos de mais de um milhão para a compra de equipamento VOR (de rádio navegação). Já temos esse equipamento no aeroporto, mas vamos trocá-lo por um mais moderno, de tecnologia mais avançada", comentou.
Outra melhoria que deverá ser realizada no Aeroporto Dix-sept Rosado, segundo Wilson, é a troca da cerca de arame farpado por uma tela padronizada. "Como o projeto do muro não foi aprovado pela Anac, deveremos trocar o arame pela tela padronizada, o que dará mais segurança. O projeto será avaliado pela Anac e se for aprovado a troca deverá ser iniciada em agosto, com recursos do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (PROFAA), cerca um milhão e 650 mil reais e da contrapartida do Estado no valor de 300 mil reais", conta.
O diretor da Infraero ainda afirma que desconhece o motivo que ocasionou a suspensão dos vôos comerciais no aeroporto da cidade.
"Não sei por que o aeroporto perdeu a capacidade de realizar os vôos comerciais, pois a pista e os equipamentos estão preparados e fornecem condições para realização dos vôos. A retomada desta atividade depende agora das negociações entre as empresas e a Prefeitura, através das Gerências de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, que têm tentado retomar os vôos", finalizou José Wilson.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário