O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Ayres Britto, recuou nesta quarta-feira (18) sobre a divulgação da "ficha suja" de candidatos nas eleições deste ano.
"Vamos esclarecer bem. O objetivo do TSE não é ele divulgar lista de quem quer que seja. Não é isso. É facilitar o acesso do eleitor aos dados constantes do pedido de registro da candidatura", afirmou o ministro.
Ele acrescentou que a lei exige que o pedido de registro de candidatura seja acompanhado da declaração de bens, quitação de prestação de contas e certidões criminais.
"O TSE quer viabilizar este acesso do modo mais facilitado possível. Para que o eleitor não tenha que se deslocar fisicamente para os diversos cartórios", disse.
O ministro explicou que o Tribunal estuda uma forma de viabilizar a divulgação da ficha criminal dos candidatos, mas destacou que, se não for possível este ano, certamente será nas eleições de 2010.
Britto participou da cerimônia de lançamento da segunda campanha "Eleições Limpas", da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros), realizada na manhã desta quarta-feira (18).
Fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário