segunda-feira, 15 de junho de 2009

São João promove a economia de Mossoró

 

As festas juninas não se resumem aos shows e espetáculos. O São João também é época de crescimento econômico para muitas cidades do Nordeste. Em Mossoró não é diferente. Além da perspectiva de atrair um milhão de pessoas, o Mossoró Cidade Junina (MCJ), que comçou no dia 3 deste mês e vai até o dia 29, está incrementando a economia da cidade e aumentando o número de empregos temporários. A expectativa é que R$ 10 milhões sejam movimentados na econômica local com o evento.


De acordo com informações da A-SIM Consultoria e Marketing - empresa pernambucana à frente do MCJ este ano -, Mossoró já está preparada para receber os visitantes que chegam para aproveitar o São João da cidade. A ocupação este ano deve ser de 85%, chegando a 100% nos principais dias da festa. São oferecidos cerca de 1,6 mil leitos em dez hotéis e pousadas, com preços que variam de R$ 70 a R$ 700. O comércio também está em festa. O crescimento previsto é de 20% em vários ramos, como o setor de roupas e adereços, além dos restaurantes, transporte e lazer.


Segundo Astrogildo Santos, sócio-diretor da A-SIM, além das melhorias aplicadas na infraestrutura do evento, o crescimento se deve também à ampliação na divulgação da festa. "Este ano estamos trabalhando com uma estratégia de divulgação nacional, mostrando para todo o Brasil o valor cultural do Mossoró Cidade Junina". No total estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões, através de recursos públicos e da iniciativa privada. Este ano, o MCJ conta com os patrocínios da Petrobras, Bradesco, Skol, Cachaça 51, Banco do Nordeste, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e Universidade Potiguar (UnP).

Fonte: Diário de Natal