sábado, 7 de julho de 2007

Começam preparativos para festival de Martins



MARTINS - Estão sendo concluídos os últimos detalhes para o IV Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que acontece entre os dias 12 e 15 desse mês. O evento consegue reunir numa das mais belas cidades da região serrana do Rio Grande do Norte, os melhores restaurantes, bares, cafés e lanchonetes do Estado, oferecendo o melhor da culinária regional, nacional e internacional.

A realização do Festival, além de agregar valores e levar entretenimento e arte à região oeste, é também um incentivo ao turismo cultural durante as férias de julho. A cidade de Martins atrai visitantes de toda a região, de Natal e também de vários pontos do país e pode ser considerada um dos principais destinos turísticos do Estado com seu clima frio e aconchegante, acentuado ainda mais durante o inverno, podendo atingir temperatura mínimas de 14ºC.

Já estão sendo iniciados os trabalhos de instalação das tendas e estandes, que vão abrigar seis dos melhores restaurantes do Estado na praça Almino Alfonso, onde serão servidos os pratos da disputa. Martins também terá os representantes de sua culinária no evento, que farão parte do roteiro gastronômico a ser divulgado em todo o material do evento.

Na programação do festival, a exemplo das outras edições, terá ainda mostra de cinema, feira de artesanato, exposição de artes plásticas, apresentações musicais na Casa da Cultura, espetáculo teatral com grupos da cidade, além de oficinas culturais e outras atrações culturais.

Durante o dia, o evento disponibilizará guias especializados para acompanhar aqueles que quiserem conhecer os pontos turísticos de Martins, tais como a Casa de Pedra, a Pedra Rajada, as Cachoeiras da Umarizeira, os mirantes do Canto e da Carranca, os museus, as grutas, a igreja, a capela.

Segundo o empresário Habib Chalita, este ano o Festival traz mais uma grande surpresa, que será o palco do Circuito Carcará de Corrida de Aventura, que contará com a presença da ESPN Brasil e pontuará para o ranking brasileiro de corrida de aventura. Ele disse que o evento deverá fazer circular pela cidade em torno de 20 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário: