sexta-feira, 6 de julho de 2007

Feira do Livro vai ajudar no reforço das bibliotecas municipais


Está confirmado para 23 a 28 de outubro a Feira do Livro de Mossoró, pela terceira vez, com maior participação de escritores de nome nacional, uma oportunidade de ampliação do acervo das bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino. A prefeita Fafá Rosado já garantiu o Cheque Livro, do valor de R$ 100 mil, divididos entre as escolas municipais.
A aquisição dos volumes será feita pelos próprios alunos, acompanhados dos professores e equipe pedagógica. “A Feira do Livro é um momento importante para a educação em Mossoró. Ela permite que leitores possam interagir com os autores e facilita o acesso a uma literatura mais diversificada”, disse a gerente da Educação, Niná Rebouças.
Para a 3ª edição da Feira do Livro, já foram vendidos 43 estandes ás editoras e livrarias interessadas, entre elas, algumas de porte nacional, como a Paulinas, Fábrica das Letras e a Livraria Paulus. Dos escritores, confirmaram presença Caco Barcelos, também jornalista da Rede Globo de Televisão, duas vezes ganhador do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, com os livros Rota 66 e Abusado, o Dono do Morro Dona Marta.
O jornalista Rilder Medeiros, um dos organizadores da Feira do Livro, informa que será aberto espaço para novos escritores e valorização da literatura regional, com destaque no cordel. Além da participação de cordelistas, será realizado um concurso de cordel, em nível estadual, entre estudantes.
CRESCIMENTO – A Feira do Livro de Mossoró recebeu o ano passado cerca de 30 mil visitantes, e a expectativa é de um público maior este ano. “O evento vem crescendo e mostrando que Mossoró é uma cidade que lê e que incentiva a educação”, disse Niná Rebouças.

Nenhum comentário: