sexta-feira, 13 de julho de 2007

Mossoró

Obras no Aterro Sanitário são paralisadas devido atraso da licença ambiental do Idema

O aterro sanitário de Mossoró continua aguardando a licença de funcionamento que deve ser expedida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA/RN). As obras do aterro já estão concluídas há mais de dois meses.

Sem a licença concedida pelo Idema, o aterro não poderá entrar em funcionamento, de acordo com informações do gerente executivo de Infra-Estrutura da cidade, Yuri Tasso Pinto. Segundo ele, a responsabilidade da Prefeitura era de construir o aterro, o que já foi cumprido dentro do prazo previsto.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, confirma a informação de Yuri Tasso e destaca que a licença está demorando mais do que o esperado para ser expedida, gerando uma expectativa ainda maior.

Com a ativação do aterro sanitário, o Lixão de Cajazeiras, local para onde é levado o lixo urbano de Mossoró, será desativado.

O aterro é formado por seis células, que são os espaços estruturados para acomodação dos resíduos. Cada uma mede 170 metros de comprimento, 70 metros de largura e seis de profundidade. A estrutura armazenará 69.300 metros cúbicos de resíduos residenciais. O aterro está localizado à margem da BR-110, afastado cerca de 900 metros da rodovia, na saída para Areia Branca.

Com o funcionamento do aterro, a Prefeitura iniciará o programa de coleta seletiva na cidade, que além de reciclar o lixo trará renda para os catadores, já cadastrados, que hoje trabalham no Lixão de Cajazeiras.

SANEAMENTO AMBIENTAL – Outro projeto importante para a qualidade de vida da população, foi lançado ontem pela gerência de Desenvolvimento Ambiental. Serão realizadas ações educativas em relação ao saneamento, orientando a população no cuidado com o controle da água, evitando desperdício e o despejo em esgotos, o que contribui para a proliferação de doenças, entre elas a dengue.

O trabalho começa pelos bairros Abolição IV e Quixabeirinha. Foi firmada parceria com a Gerência do Desenvolvimento Social, que colocou à disposição 75 adolescentes do Programa Agente Jovem, para as visitas domiciliares, com o fim de orientar os moradores e identificar as situações de risco.

O gerente de Meio Ambiente Mairton França diz que o projeto vai muito além de uma ação de saúde pública, pois representa uma ação de cidadania e de alerta sobre a necessidade do manejo dos recursos naturais. O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET) também é parceiro da iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, contribuindo com capacitação dos adolescentes do Agente Jovem, para que também possam atuar como agentes multiplicadores no trabalho de educação ambiental.

15 comentários:

Anônimo disse...

doutor. apopulação pede q nus ajude ! aqui agente ouve rpc patrulha , o povo gostaria q o senhor fizerci um levantamento dos asuntos abordados tanto na comunidade como esses da entrodução.porto do mangue. o descaso,inprobidadeadeministrativa,lei do cilencio c falar eles mandão prender,aprefeitura é entregue afamilia do exprefeito já falecido josé de nazareno.o salário doutor dos funcionarios estão atrasados,de treis a seis meses, escola merenda, peti.é a 0 prefeitura tem renda suficiente. é o dinheiro ésta desaparecido!
Aqui agente ouve rpc patrulha http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35986784


éo prefeito fala é dia 10 é dia 20 30 resumindo, ele não sabe. Aonde esta sendo gasto o dinheiro publico q seus secretarios,comandão.


Esse link não é virús .vejá comunidade de porto do mangue.

fonte . comunidade porto do mangue en movimento.

Anônimo disse...

evanio araujo
doutor. apopulação pede q nus ajude ! aqui agente ouve rpc patrulha , o povo gostaria q o senhor fizerci um levantamento dos asuntos abordados tanto na comunidade como esses da entrodução.porto do mangue. o descaso,inprobidadeadeministrativa,lei do cilencio c falar eles mandão prender,aprefeitura é entregue afamilia do exprefeito já falecido josé de nazareno.o salário doutor dos funcionarios estão atrasados,de treis a seis meses, escola merenda, peti.é a 0 prefeitura tem renda suficiente. é o dinheiro ésta desaparecido!
Aqui agente ouve rpc patrulha http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35986784


éo prefeito fala é dia 10 é dia 20 30 resumindo, ele não sabe. Aonde esta sendo gasto

Anônimo disse...

para a equipe do rpc maxxxcyber.zip.net porto do mangue .blog

Anônimo disse...

ESTOU AQUI NOVAMENTE PRA ALERTAR O POVO DE CAMPO GRANDE...
FUI ENFORMADO QUE OS VIGIAS ESTÃO USANDO DE METUDOS DE VIOLECIA
APOIADO PELO O DELEGADO DESTA REFERIDA CIDEDE,DELEGADO ESSE
QUE ERA JUSTAMENTE PRA PROTEGER E ZELAR PELA INTEGRIDADE FISICA E MORAL DOS CIDADÃOS DE BÉNS DESTE MUNICIPIO.
ETÃO GOSTARIA QUE O POVO DE CAMPO GRANDE TOMASSEM CONHECIMENTO
DE SERTOS FATOS QUE ESTAO OCORRENDO NESTA CIDADE.
GOSTARIA TAMBEM DE DENUCIAR E RELATA O FATO DE UM CIVIL ESTAR USANDO ARMAR, E INDO EM OCORRENCIAS POLICIAS JUNTAMENTE EM CONJUNTO COM O DELEGADO...
FATO ESSE OCORRIDO NO ALTO DA ESPERANÇA QUANDO A POLICIA FOI EFETUAR UMA PRISAO AU MILIANTE,CONHECIDO COMO( TOIOCA...) LEVANDO JUNTAMENTE UM CIVIL ARMADO PRA EFETUAR A PRISAO DO TAL DITO CUJO; CIVIL ESSE CONHECIDO POR TODOS COMO ( CABO JUNHO ) ESSE MESMO.USANDO UM REVOLVER CALIBRE 38 COM CONCENTIMENTO DA POLIA...
ENTÃO MEU POVO VAMOS DENUCIAR ESSES FATOS QUE ESTAO OCORRENDO EM NOSSSA CIDADE PORQUE OPOVO É QUEM FAS A DEMOCRACIA.


FICA AQUE MEUS AGRADESSIMENTOS E MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

ele não tem coso de armamento é tiro ele é husa uma arma da policia, tem mas eles ficam bebendo com ha viatura da policia, quanto isso ha delegasia fico só
pois esa é de campo grande.
parece com um caso de parau q um preso era delegado..

varelo disse...

eu qero q vc mande um abraço pra neide,varelo e valéria do aeroporto...

curto muito seu programa/

Anônimo disse...

Dr. Evanio, sou seu ouvinte, e quero parabenizar pelo brilhante serviço prestados principalpamente a popula~çao mais carente, gosstaria que o senhor me ajudasse,me orientando sobre o que vem acontecendo com uma filha minha minha que fez um cponcurso publico em minha cidade Pedro Avelino, e para telefonista, e só tem uma vaga e tem o telefone e outra pessoa não concursada está fazendo o trabalho dela, procurei saber a razão alegam que é porque estarão instalando uma central telefonica, coisa que nãop está esécificado no edital, e ja se foram 3 mese e minha filha não foi chamada como devo proceder nesse caso ? meu Email é joaodeaquino@ymail.com

Unknown disse...

Agenor,é sobre o documento da titan vermelha,placa MYK 1255 ,esta no nome de Alexsandro Cavalcante,OBRIGADO!

Anônimo disse...

creche da cidade de areia branca , proibe criança de entrar sem o fadamento que está custando 18,00 reais depois de ter obrigado ao pais dos alunos a pagarem o valor de 3,00 por uma carteirinha identificação ,caso contario ñ seria efetuada a renovação da matricúla do aluno a diretora tá esquecendo q se trata de uma instituição publica onde a maioria são formadas por pessoas racentes e de baixa renda, o caso foi denunciado desde o inicio do ano mais só no dia de ontem foi feita uma reunião com vereadores ,responssaveis pela escola e pais,acontece q assébleia realiza com fins de esclarecimentos ñ passou d uma palhaçada e descazo com os pais de alunos ali presente ,isso porque o presidente da câmara se reculsou a dar a palavra as mães quer deveriam ser a parte mais importante , e ainda fez discaso com uma delas presente, e deu o caso por justo e ensserado......

Anônimo disse...

GALERA DA RPC PORFAVOR DE UMA FORÇA PELA POPULAÇÃO DO ALTO DA PELONHIA 2 POIS FAZ MAIS DE 5 ANOS QUE PAGAMOS ILUMINAÇÃO PUBLICA E NUNCA QUE VINHERAM COLOCAR LUZ NOS POSTERES JA FALAMOS COM A PREFEITURA MAIS ATE HJ NÃO DEU NENHUM TIPO DE RETORNO, ENQUANTO ISSO TEM VARIAS RUAS SEM NENHUMA CASA MAIS COM ILUMINAÇÃO ¨MOSSORO DA GENTE¨OU SEJA DE BANDIDOS E POLITICOS CORRUPTOS AINDA BEM QUE TEMOS PELO MENOS UM PROGRAMA PARA FALAR POR CIDADÕES DE BEM OBG RPC PELA OPRTUNIDADE .......

vilaneide disse...

quero fazer uma denúncia do porcino gás,eu comprei esse mes a vista enão recebi nem raspadinha enem um brinde
,estão fazendo propaganda enganoza,como e que eu vou concorre a uma moto se não entregam a raspadinha.
sou vilaneide do aeroporto 2.

socorro disse...

haroldo este golpe da compra de carros já aconteceu aqui em mossoro aqui no promorar ocara pegou o carro do seu zé arlindo lá na lagoinha usando a mesma estoria e até hoje nenhuma noticia

Anônimo disse...

bom dia,
sou a pessoa que entrou em contato hoje pela manha,pedindo uma cadeira de roda ...fone 33182583-falar com célia

Anônimo disse...

Vende-se um Fiat Uno, 4 portas, com trava, vidro eletrico e alarme. Contato: Falar com Zezito, Tel: 9961-1384.

Anônimo disse...

Gostaria de denunciar o descaso da Prefeitura de Mossoró com Bairro Planalto 13 d maio no tocante ao serviço de calçamento de péssima qualidade, está sempre cheio de buracos. Sou morador do Terra do Sal III na rua Farias, 985. A prefeitura só calçou parte da rua. A outra parte fica na fronteira Planalto/Alameda dos cajueiros até foi colocada areia para fazer serviço a mais de 06 meses, as chuvas já levaram parte do material e não se sabe quando serviço vai ser concluído.

Vale salientar que pagamos IPTU de r$ 400,00. Para onde está indo este dinheiro? Quando a prefeitura vai realizar o serviço?


Morador indignado