quarta-feira, 25 de julho de 2007

Polícia desbarata uma das maiores quadrilhas de assaltos no RN

``Estamos desbaratando uma das maiores quadrilhas de assaltos a hotéis e casas de praia do Rio Grande do Norte''. A afirmação é do delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Flho, que numa operação conjunta com policiais do Ceará já conseguiram prender sete acusados de envolvimento com o bando. Três deles foram presos em Mossoró no último dia 15. Davi Torres de Souza, Ednaldo Moreira Firmino e Braz Ferreira de Araújo revelaram, segundo o delegado, o nome de outros envolvidos no bando. Rolim afirma que ``mais de 15 assaltos já foram confirmados como eles sendo os autores''.

A partir dessas informações, Raimundo Rolim, que inicialmente foi designado em caráter especial para investigar o roubo numa casa de praia em graçandu, manteve contato com a polícia cearense e numa ação realizada na noite da segunda-feira passada dentro de um hotel, em Fortaleza, onde foram presos Robério César Alves Aguiar, Denilson Dias Venditti, Leandro Vieira dos Santos e Márcia Alcântara de Freitas. ``Eu estou nessa investigação há dois meses'', acrescentou o delegado.

Robério é considerado o `cabeça' do bando. Além de ser conhecido por `negão', `fuzil' ou `tonho da coroa', ele revelou aos policiais que já foi integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e também ser um exímio atirador. Os policiais encontraram com Robério uma identidade falsificada com o nome de Ado Juliano Amorim Pinto.

Raimundo Rolim, que também atua na Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), disse que há mais envolvidos com o bando. ``Essa turma é grande. São cerca de quinze pessoas'', comentou. Ele informou que há informações de ramificações da quadrilha em três estados da região Nordeste: Paraíba, Ceará e Pernambuco.

Nenhum comentário: