sábado, 14 de julho de 2007

Prêmio de Literatura de Cordel será lançado dia 19

A Feira do Livro de Mossoró lança quinta-feira, 19, o Prêmio Cosern Literatura de Cordel, no auditório da Biblioteca Municipal de Mossoró, às 8h30, em solenidade destinada à imprensa, e aos coordenadores de escolas públicas e privadas de Mossoró, quando será apresentado o regulamento e entregue o material de divulgação, além das fichas de inscrição.

O prêmio é para alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo é incentivar a pesquisa e a produção da literatura de cordel, entre os jovens. O coordenador do prêmio, Jacildo Morais, diz que a intenção também é aproveitar as comemorações do dia do folclore, com o cordel como tema central dos trabalhos escolares. “Precisamos da colaboração dos educadores, no sentido de incentivarem a produção de cordéis. Dessa forma, obteremos uma participação satisfatória dos estudantes”.

A comissão julgadora é formada por renomados cordelistas do Estado. Serão escolhidos os 10 melhores trabalhos para uma coletânea que será lançada durante a Feira do Livro de Mossoró, de 23 a 28 de outubro, na Estação das Artes Elizeu Ventania. As inscrições ao Prêmio Literatura de Cordel seguem até 21 de setembro e podem ser feitas no site www.feiradolivrodemossoro.com. Neste endereço é possível ler o regulamento e imprimir a ficha de inscrição.

Nenhum comentário: