sexta-feira, 17 de agosto de 2007

América está definido; Marquinhos vai para o banco

O América não vai contar com o seu novo reforço para o ataque contra o Vasco da Gama, no domingo, no Rio de Janeiro. O atacante Wesley Brasília, ainda aguarda condição de jogo, e de acordo com o supervisor Gilmar dos Santos, apenas o lateral Robson Lopes e o atacante Wendes foram regularizados no dia de sábado. O problema na regularização do jogador deve-se ao atraso no envio transferência internacional.

``O último clube de Wesley foi nos Emirados Árabes e estamos aguardando que a confederação daquele país envie para a CBF a transferência do jogador``, explicou o supervisor. Segundo Gilmar, o procedimento costuma levar uma semana e diante do atraso, a estréia de Wesley Brasília ficará somente para a partida contra o Santos, na próxima semana, em Natal.

O técnico Marcelo Veiga ganhou mais um desfalque para a partida de domingo, no São Januário. Além das ausências de Souza, Adriano Peixe e Ney Santos, suspensos, o meia Vasconcelos, que mesmo com idade de juniores estava sendo utilizado pelo treinador, foi julgado nesta sexta pela TJD-RN e foi apenado com 130 (cento e trinta dias) de suspensão.

O jogador havia sido expulso no segundo jogo diante do Macau, válido pelas quarta-de-final do Estadual Sub-20. Com a punição, Vasconcelos está fora do restante do Brasileiro. Em compensação, Marcelo Veiga poderá contar com o zagueiro Robson. Entregue ao departamento médico desde o início da semana, o jogador recuperou-se a tempo de uma contratura muscular, participando do coletivo de apronto, nesta sexta à tarde, no CT Abílio Medeiros.

Diante da ausência de Wesley Brasília, o técnico americano formou a dupla de ataque com Paulo Isidoro e Beá. Na vaga de Souza, foi escalado Leandro Sena e na lateral-esquerda entrou Berg. No final do treino, Veiga confirmou o time que enfrentar o Vasco com: Gléguer, Carlos Eduardo, Robson e Cris; Robson Lopes, Reinaldo, Adãozinho, Leandro Sena e Berg; Paulo Isidoro e Beá.

Luís Maranhão, sem condição de jogo, não treinou. O embarque da delegação alvirrubra para o Rio de Janeiro, está marcado para este sábado à tarde, às 15h, no aeroporto Augusto Severo.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: