domingo, 19 de agosto de 2007

América inicia returno em busca das 13 vitórias

O América inicia hoje a sua difícil caminhada contra o rebaixamento à Série B. Precisando de mais 39 pontos para fugir da degola, o primeiro passo do returno será vencer o embalado Vasco da Gama, às 16h, no estádio São Januário, conquistando a primeira das 13 vitórias necessárias. Para esta partida, o técnico Marcelo Veiga contará com a estréia do lateral-direito Robson Lopes.

Segundo o matemático do site Chance de Gol, Marcelo Arruda, o clube que somar 49 pontos, terá 0,2% de chances de rebaixamento. Com 10 pontos conquistados nos 19 jogos do primeiro turno, o América vai ter que desdobra-se em campo para tentar o quase impossível, ou seja, inverter a péssima campanha até o momento e vencer 13 jogos.

‘‘Comparado com a campanha da primeira fase é muito difícil, mas não impossível‘‘, garante o otimista treinador americano. Marcelo Veiga continua apostando que 14 vitórias serão suficientes para fugir do descenso. Neste caso, o América precisará apenas de 11 vitórias. ‘‘Tenho fé que com 42 pontos escaparemos do rebaixamento‘‘, defende.

Para o primeiro jogo do returno, o América não terá o reforço do atacante Wesley Brasília, que ainda aguarda condição de jogo. Em compensação, o treinador americano contará com a estréia do lateral Robson Lopes. O jogador participou do coletivo de apronto, na última sexta-feira, e vai fazer a sua primeira partida com a camisa alvirrubra.

‘‘Vim para somar e ajudar este grupo a tirar o América desta situação. A torcida pode esperar de mim uma grande atuação, pois nosso objetivo é buscar os três pontos no São Januário‘‘, prometeu o mais novo reforço americano. O time terá mais três novidades. Berg está confirmado na lateral-esquerda, Leandro Sena no lugar de Souza, suspenso, enquanto Béa formará dupla de ataque com Paulo Isidoro.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: