terça-feira, 7 de agosto de 2007

Caso Renan ''não pode atrasar votações'', diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não vai permitir que as investigações sobre o senador Renan Calheiros atrapalhem o andamento dos projetos de interesse do governo no Congresso.

"Até agora, quando eu saí do Brasil no domingo, o Senado e Câmara estavam votando as coisas que interessam ao país", afirmou o presidente em entrevista coletiva em Tegucigalpa, ao ser questionado por jornalistas brasileiros sobre a repercussão das investigações do senador Renan Calheiros.

"Mas se regressando ao Brasil, eu descobrir, e os ministros que ficaram lá me disserem, que o Senado está atrasando alguma votação, eu irei me reunir com a liderança do governo no Senado, com a liderança dos partidos, e dizer, que nenhum caso individual, por mais importante que seja, pode atrapalhar a votação de coisas de interesse do nosso país", afirmou.

O presidente está em Tegucigalpa, na Honduras, na segunda parada de sua visita a cinco países da região, que começou no México, onde ele chegou no domingo à noite. De Honduras, Lula segue no fim da tarde desta terça-feira para Nicarágua, depois Jamaica e Panamá.

O presidente disse que tem acompanhado o caso pela imprensa a defesa do senador e que "há dois meses não se fala em outra coisa".

Segundo ele, o caso tem dois caminhos a seguir: "ou o Senado toma uma decisão ou envia para o Supremo Tribunal Federal tomar uma decisão a respeito", afirmou.

E disse que não iria opinar sobre o caso. "Um presidente da República, por mais importante que ele seja, ele não opina sobre o que vai acontecer no Supremo", disse ele.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: