quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Instalação da UTI acontece em 45 dias

45 dias. Esse é o prazo garantido pela Secretaria de Saúde do Estado para que seja instalada a UTI neonatal de Mossoró.

As obras de reforma no prédio da Associação de Proteção à Infância e à Maternidade de Mossoró (APAMIM), onde será instalado o serviço, terão início num prazo de 15 dias. A garantia foi dada pelo secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, em audiência na Promotoria Pública de Mossoró, na tarde de ontem.

Spinelli se diz preocupado com os problemas gerados com a falta do serviço de UTI neonatal no município. Além disso, frisa ele, a Secretaria de Saúde do Estado precisa resolver a situação, tendo em vista que já existe até inquérito instaurado contra o órgão através do Ministério Público Estadual.

“Sabemos da necessidade de instalar o serviço de UTI neonatal em Mossoró. Queremos evitar mais morte de crianças ao serem deslocadas para Natal. Por isso, estamos garantindo que em 45 dias o serviço estará disponível”, assegura Petrônio Spinelli.

Em audiência realizada com a prefeita Fafá Rosado na tarde de ontem, em Natal, a governadora Vilma de Faria anunciou ao secretário de Saúde do Estado, Adelmaro Cavalcanti, que a instalação da UTI neonatal passa a ser prioridade da Secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: