segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Lula destaca planejamento e política social do Pronasci

O presidente Lula destacou hoje (20), durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), mais conhecido como PAC da Segurança, que o orçamento do programa, estimado em R$ 6,7 bilhões, foi pensado com uma antecedência de quatro anos.

Segundo o petista, a combinação de políticas sociais para cuidar da segurança é “inovadora”. “Ao urbanizar uma favela, se não levarmos a escola, o posto médico, a aérea de lazer, não vai dar para resolver os problemas detectados”, disse.

Lula ressaltou que a participação da população em eventos como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foi fundamental para o sucesso do evento. Segundo ele, muitas pessoas que trabalharam no Pan adquiriram experiência na questão de segurança para levar o programa aos 11 territórios mais violentos do país.

Ele também criticou o pessimismo dos que afirmavam que a estrutura montada para garantir a segurança do Pan não daria certo. “Precisamos criar uma corrente positiva”, destacou.

O presidente justificou a participação de uma grande quantidade de ministros na elaboração do programa de segurança: “No fundo, essa é uma experiência que nós precisamos fazer dar certo.”

"Agora é tornar esse grande projeto em realidade para que o povo possa confira no Brasil", finalizou.

Nenhum comentário: