quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Perícia da PF confirma: Renan usava laranjas

A denúncia de que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), operava com laranjas é confirmada no laudo pericial da Polícia Federal (PF), entregue terça-feira ao Conselho de Ética do Senado. O documento cita a ligação de Renan com seu primo Tito Uchoa na locadora Costa Dourado Veículos Ltda. Tito e Bianca Uchoa Lopes aparecem como sócios da empresa, mas quem fazia a retiradas dinheiro em valores elevados era Renan, na maior parte das vezes.

O usineiro e ex-deputado João Lyra (PTB-AL) já havia acusado Tito Uchoa de ser um dos laranjas de Renan nas operações de compra de um jornal diário e de duas emissoras de rádio. O salto nos negócios de seu primo, que passou de empregado da Delegacia Regional do Trabalho, com salário de R$ 1.390,00, para empresário em vários ramos de atividade, é um dos indícios mais consistentes das denúncias contra o senador.

Os peritos da PF chamam Uchoa de "o super-laranja". Eles afirmam não existir nenhuma dúvida de que o primo é o testa de ferro de Renan. No caso da locadora, a Polícia Federal chama de "contratos de mútuo" os empréstimos de fachada concedidos pela locadora a Renan.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário: