terça-feira, 7 de agosto de 2007

Professores mantêm greve após audiência

A audiência realizada na manhã desta terça-feira (07/08) entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) e uma Comissão da Assembléia Legislativa não foi suficiente para terminar a greve dos professores estaduais. "Não apontaram a formação de uma comissão para implantação do Plano de Cargos e Carreira e querem restituir de forma parcelada o valor dos professores que tiveram o ponto cortado", destacou um dos integrantes da comissão do Sinte-RN, Fábio Barbosa de Oliveira.

De acordo com o sindicalista, foram mantidas as mesmas propostas apresentadas pela secretária Ana Cristina no dia 03 de agosto. A proposta era a contratação dos 627 professores em estágio probatório e a prorrogação da validade do concurso realizado em 2006, com vencimento em dezembro de 2007, por mais dois anos.

"O sindicato não aceita o pagamento do desconto parcelado", enfatizou Fábio Barbosa de Oliveira. A categoria espera que sejam revistas as propostas para que os professores decidam em assembléia na sexta-feira (10/08) o rumo da greve.

Nenhum comentário: