terça-feira, 7 de agosto de 2007

Secretaria de Educação recua e não corta ponto dos professores

A Secretaria Estadual de Educação recuou e anunciou, via assessoria de imprensa, que o corte do ponto dos professores, a partir do dia 21 de julho não seria mais feito, conforme anunciado no final de semana passado quando, aquela Secretaria deu um ultimato aos professores até esta quarta para que retornassem à sala de aula, terminando a greve, para que pudessem recomeçar as negociações.

A secretária Ana Cristina Cabral, disse também que estava ``otimista'' com o fim da greve, uma vez que em algumas escolas, como o Anísio Teixeira, alguns professores e alunos estavam retornando à sala de aula. ``A ida dos professores e alunos sinaliza que todos estão cansados dessa greve e é um caminho positivo'', disse ela via divulgação.

A decisão foi anunciada antes mesmo da assembléia geral dos professores que ocorreu na tarde desta terça-feira, no Winston Churchill e que decidiu por manter a greve, até que a Secretaria de Educação aponte uma proposta compatível com a pauta de reivindicações apresentada pela classe. Uma nova assembléia entre os professores ficou agendada para segunda-feira (13/08), às oito horas na Escola Estadual Winston Churchill.

A categoria se reunirá para discutir a proposta do governo, que será apresentada na próxima sexta-feira.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: