terça-feira, 28 de agosto de 2007

STF transforma todos os denunciados em réus no caso mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) transformou em réus os 40 denunciados no caso mensalão --esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político.

Entre eles estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.

A Corte julga a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os envolvidos no escândalo. O mensalão foi denunciado em 2005 por Jefferson.

O julgamento do caso começou na última quarta-feira, com a leitura do relatório do ministro Joaquim Barbosa e a defesa para cada um dos 27 advogados dos denunciados --alguns advogados defendem mais de um acusado. (Confira a íntegra do relatório de Barbosa)

Na quinta-feira, os advogados dos denunciados concluíram a defesa de seus clientes e o ministro relator leu as preliminares apresentadas pelos advogados. Só a defesa do empresário Marcos Valério encaminhou 14 questões preliminares.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: