domingo, 2 de setembro de 2007

70% dos veículos roubados no RN são motocicletas

De cada dez veículos roubados no Rio Grande do Norte, sete são motocicletas e os demais são carros. A informação é do titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), José Clayton Pinho.

Segundo ele, o fator que contribui para o fato das motocicletas serem tão visadas pelos assaltantes é que ‘‘moto é transporte que se vende com mais facilidade. Clayton informou que a faixa de preço de uma moto roubada varia entre R$ 500 e R$ 1.000.

O delegado atribui a falta de fiscalização e a conivência no interior do Estado para que o mercado do roubo de motos seja bastante dinâmico. ‘‘Fica complicado porque muitas vezes a compra e venda delas (motos) são feitas em feiras ou até mesmo no meio da rua’’, comentou.

Com relação ao roubo de carros, Clayton disse que a maior incidência de roubos ocorre na região de Natal e Grande Natal. ‘‘Os modelos preferidos pelos ladrões são o Gol, o Fiat Uno e o Santana pelo fato de serem carros populares’’, informou.

O argumento dele para isso é que esses modelos são carros populares cujas peças depois de desmanchadas são vendidas com mais facilidade. ‘‘Há grande aceitação do mercado paralelo dessas peças e veículos’’, afirmou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: