quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Aprovação ao governo Lula passa de 50% para 48%, diz CNI/Ibope

A avaliação do governo Luiz Inácio Lula da Silva oscilou para baixo de junho para setembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira. Dos entrevistados, 48% consideram, agora, o governo ótimo ou bom, contra 50% em junho. A diferença, no entanto, está dentro da margem de erro da pesquisa --de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a CNI/Ibope, houve um pequeno aumento, de 16% para 18%, entre os que consideram o governo ruim ou péssimo. A diferença, no entanto, também está dentro da margem de erro. Outros 32% consideram o governo regular.

Segundo a análise estratificada, a redução da popularidade do governo caiu entre os homens, que vivem na região Sudeste, na faixa de 40 a 49 anos.

Pela análise detalhada da pesquisa, a popularidade do governo é mantida elevada principalmente entre os que têm salários mais baixos.

A confiança no presidente Lula permanece elevada, segundo a pesquisa --a variação negativa ocorreu dentro da margem de erro. Dos 2.002 entrevistados, 60% disseram confiar no presidente. Em junho, este percentual era de 61%.

Já 37% dos entrevistados disseram não confiar em Lula. Em junho, este percentual era de 35%.

De acordo com a pesquisa, as pessoas ouvidas demonstram expectativas elevadas em relação ao segundo mandato do presidente embora um percentual semelhante acredite que a tendência é de ser igual à primeira gestão.

Para 36% dos entrevistados, o segundo mandato do presidente está melhor do que o primeiro, contra 40% que afirmaram estar igual.

A pesquisa ouviu 2.002 entrevistados, em 142 municípios do país, entre os dias 13 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para menos ou para mais.

Datafolha

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de agosto, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: