segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Câmara: ministros discutirão prorrogação da CPMF

Com o objetivo de discutir a proposta que prorroga por mais quatro anos a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a comissão especial da Câmara vai ouvir amanhã (4), às 9h, o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

A CPMF, também conhecida como “imposto do cheque” rende aos cofres da União mais de R$ 30 bilhões por ano. O governo não está disposto a perder essa receita e indicou o ex-ministro da Fazenda e atual deputado pelo PT, Antônio Palocci (SP), para relatar a proposta.

Também participarão do debate o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho.

Na quarta-feira (5), é a vez do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defender a prorrogação da contribuição na Câmara. A reunião que contará com a presença de economistas está marcada para às 9h 30.

O ministro entregou na sexta-feira passada (31) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto de Lei Orçamentária para 2008 (leia mais). De acordo com Bernardo, o governo já conta com a receita da CPMF para o orçamento do próximo ano.

E às 9h da quinta-feira (6), a comissão ouvirá o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, os ex-secretários Everaldo Maciel e Osires Lopes Filho; e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Denis Resenfeld.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: