segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Corregedoria reúne secretários e juízes para discutir superlotação nas delegacias

O desembargador-corregedor Cristóvam Praxedes promoveu uma reunião entre os secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, e de Segurança Pública, Carlos Castim, com 19 juízes de varas criminais da área metropolitana de Natal. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osvaldo Cruz, e o procurador geral de Justiça, José Augusto Perez, também participaram do encontro, realizado no auditório do Tribunal, na sexta-feira (21/09).

O objetivo da reunião foi discutir o problema da superlotação de presos nas delegacias da Grande Natal. Os dois secretários de Estado formularam questões a respeito dos problemas e sugeriram as formas como os juízes das varas criminais podem contribuir para minimizar a crise de falta de vagas.

Uma nova reunião, desta vez apenas entre os juízes criminais, está prevista para o próximo dia 5 de outubro, no Tribunal de Justiça. Eles vão discutir o assunto e preparar um relatório com as ações que as Secretarias de Segurança e de Justiça e Cidadania deverão tomar para facilitar a relação no dia-a-dia entre o Poder Judiciário e as operações nas delegacias e presídios.

Também falaram no encontro de sexta-feira passada a diretora de Polícia Civil da Grande Natal, delegada Ana Cláudia Saraiva, e o comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro. O comandante e a delegada administram atualmente a vida de cerca de 600 prisioneiros que vivem trancados nas delegacias e no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: