domingo, 9 de setembro de 2007

Deputados articulam candidaturas a prefeito

Assembléia Legislativa deve manter em 2008 a tradição das últimas três eleições municipais de ter candidatos a prefeitos de Natal ou Mossoró. Os nomes de quatro deputados estaduais são lembrados para a disputa majoritária em Natal, como o deputado Luiz Almir (PSDB), que perdeu para o prefeito Carlos Eduardo em 2004, no segundo turno. Ele diz que se aparecer bem nas pesquisas de intenção de votos a partir do próximo ano, vai para o pleito.

Também aparecem como eventuais candidatos a prefeito da capital a deputada Gesane Marinho, que saiu do PDT, mas anunciou que vai se filiar ao PMDB, e ainda Micarla de Sousa (PV), que renunciou ao cargo de vice-prefeita depois de eleita, a primeira vez, deputada estadual em 2006, e ainda Vivaldo Costa (PR), que se coloca à disposição do seu partido em Natal.

Deputada licenciada, a secretária estadual da Agricultura, Larissa Rosado (PSB), também é lembrada para a disputa majoritária em Mossoró, onde foi candidata em 2004. “Estou à disposição do partido sim, agora queremos fazer uma discussão interna, porque existem outros nomes, porque queremos aliança mais ampla de oposição”, disse ela.

No terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, o deputado Gilson Moura não esconde que pretende sair candidato à sucessão do prefeito Agnelo Alves (sem partido). Também há cogitações sobre a candidatura do deputado Walter Alves (PMDB) em Parnamirim. Nas eleições anteriores, a Assembléia contou em 2006, como candidatos a prefeito de Natal, Leonardo Arruda e Fátima Bezerra, que voltou a disputar o cargo em 2000, ainda como deputada estadual, e em 2004, como deputada federal.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: