segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Estado firma parceria que beneficiará mais de 10 mil alunos do RN

o Estado e a Fundação MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que preza pela formação do cidadão e o desenvolvimento setorial, firmaram nesta segund-feira pela manhã, uma parceria que beneficiará cerca de 10.667 alunos que fazem parte da rede estadual de ensino. O acordo irá permitir a implementação o Programa Educação Viária é Vital, um projeto que visa transmitir aos estudantes as normas de educação viária e a importância de ações que podem reduzir os acidentes de trânsito.

A ação contará com a participação de 25 escolas e a capacitação de 260 professores, que participarão de encontros com a equipe pedagógica do programa para conhecer os objetivos e para discutir estratégias para o trabalho. Os colégios também receberão kits contendo materiais pedagógicos e CD-ROM com conteúdo relacionado às práticas e normas para segurança na circulação. Além deste material, no site da fundação (www.fundacaomapfre.com.br) os professores encontrarão outros estudos que irão servir de suporte para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula.

O projeto já levou a mais de cinco milhões de crianças e jovens, das escolas das redes estadual e municipal dos Estados de São Paulo e do Maranhão, conceitos de educação no trânsito, fazendo com que fossem implantadas ações que proporcionaram melhorias nas vias de circulação, tornando-as mais seguras.
"É importante que desde cedo as pessoas passem a ter uma maior consciência do seu papel no que se diz respeito a questão do trânsito. Sejam como pedestres, ciclistas ou condutores, cada um tem que ter noção do espaço onde circula, e ser um agente de transformação do seu meio", declara Ana Cristina Cabral, secretária estadual de Educação e Cultura.

Para o presidente da Fundação MAPFRE no Brasil, Antonio Cássio dos Santos, fomentar ações como esta no Estado do Rio Grande do Norte é um privilégio para a instituição, que sempre acreditou na educação e na cultura como forma de desenvolvimento e integração nacional. "O RN tem mostrado por meio de diversas iniciativas que está seriamente engajado em reduzir as 35 mil mortes ocasionadas nos acidentes de trânsitos, todos os anos, no nosso país. Acredito que juntos vamos mudar de forma significativa o trânsito nas localidades onde as ações idealizadas forem colocadas em prática", comenta Antônio Cássio.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: