quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Funcionário da Caixa Econômica é condenado por fraude

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou um funcionário da Caixa Econômica Federal acusado de fraudar senhas para sacar valores de FGTS de clientes do banco. A decisão foi do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal, que determinou ao funcionário Eduardo de Paiva Castelo Branco a obrigação de restituir ao banco o valor de R$ 81.060,51, sacados ilegalmente de contas do FGTS.

Com as senhas que possuía por ser funcionário do banco, ele entrava no sistema informatizado e tinha acesso aos valores de contas vinculadas dos trabalhadores que procuravam sacar o FGTS.

Os trabalhadores assinavam um documento em branco e, no momento do saque, o funcionário apresentava apenas uma conta, quando aqueles trabalhadores tinham outras contas vinculadas de FGTS. O dinheiro dos outros valores do FGTS era passado para contas frias, sendo posteriormente sacadas através de caixas eletrônicos ou guia de retirada.

A fraude em saques referentes a liberações do FGTS foram feitos na agência da Caixa da cidade de Parnamirim (região da Grande Natal).

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: