segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Para Dualib, Inter seria o campeão de 2005

O título corintiano de campeão brasileiro de 2005, segundo o seu ex-presidente Alberto Dualib, que renunciou ao cargo na semana passada, seria “de fato e de direito do Internacional”.

Em mais um trecho das escutas telefônicas da Polícia Federal, este divulgado pela TV Record, o ex-dirigente, que ocupou o cargo durante 14 anos, admite que os 11 jogos anulados pelo escândalo da arbitragem interferiram no resultado do Brasileirão, vencido pelo Timão. Dualib ainda credita a vantagem do Corinthians sobre o Inter ao ponto conquistado no empate no duelo do Pacaembu, quando os gaúchos tiveram um pênalti legítimo, sofrido por Tinga, não marcado pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, que ainda expulsou o meio-campista colorado.

- Nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente (do Inter) e chegamos (N.R.: faltando cinco rodadas a vantagem era de seis pontos e não de 14), entendeu, um ponto só... roubado - diz Dualib, durante conversa com Renato Duprat, empresário ligado ao grupo MSI, ocorrida no ano passado.

Em 2005, após investigações sobre o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que fazia parte de um esquema de armação de resultados, 11 partidas foram consideradas "contaminadas", mesmo com o próprio Edílson dizendo que em muitas delas ele sequer tinha conseguido manipular o resultado. Com a anulação e a posterior remarcação dos jogos, o Corinthians foi o time mais beneficiado. O Internacional, assim que o STJD anulou os confrontos, dormiu líder numa noite de sábado e acordou vice-líder numa manhã de domingo. Para os colorados, isso foi determinante para que o time gaúcho perdesse ânimo e forças para continuar brigando com o Timão.

Após os 11 jogos anulados e remarcados, o Corinthians recuperou quatro pontos. O Inter ficou igual, mas viu o rival pelo título ultrapassá-lo

Dos 11 jogos anulados, três deles envolviam Corinthians e Internacional. O Timão teve as derrotas para o Santos (4 a 2) e São Paulo (3 a 2) canceladas, assim como o Colorado teve a vitória sobre o Coritiba (3 a 2) também anulada. Depois, os corintianos venceram os santistas e empataram com os são-paulinos, recuperando quatro dos pontos perdidos. O Inter repetiu o placar sobre o Coritba e reconquistou os pontos. Porém, viu o rival pelo título, o Alvinegro paulista, ultrapassá-lo na tabela.

Ao fim do Brasileirão, o Corinthians foi campeão justamente com a vantagem de três pontos: 81 a 78.

- Olha se não tivesse aquela m... daquela anulação de 11 jogos, nós estaríamos fora...porque o campeão de fato e de direito seria o Internacional - completa Dualib.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: