domingo, 30 de setembro de 2007

Para Garibaldi, oposição não tem pressa de definir nomes em Natal

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) não acredita que o seu partido e o bloco oposicionista será prejudicado, no que tange à disputa pela prefeitura de Natal, por estar postergando o lançamento de pré-candidaturas enquanto o wilmismo tem feito isso de forma intensa. ‘‘Se o sistema governista está convergindo para uma candidatura que não vai unir, ao invés de avançando, pode estar retrocedendo’’, afirmou o senador peemedebista que continua defendendo a participação ativa do PMDB com um nome próprio.

Garibaldi Filho acredita que a nominação de candidatos, nesse momento, poderia desagregar a oposição. ‘‘Nós temos aí a cogitação de candidaturas, mas é melhor amadurecer mais esse debate em torno delas. Porque se fica cogitando muitas vezes isso pode levar a um desentendimento dentro da oposição’’, argumenta o senador peemedebista. Ele disse que o momento é de fortalecimento do PMDB em Natal, com o trabalho que vem sendo conduzido pelo presidente municipal da legenda, vereador Hermano Morais, através do estímulo à militância e criação de núcleos nas quatro regiões administrativas da cidade.

Sobre as cobrança públicas do deputado estadual José Adécio (DEM) de que, apesar de contar com oito parlamentares na Assembléia Legislativa, falta um norte à oposição, o senador Garibaldi Filho disse concordar com a necessidade de estabelecer canais de conversa e convergência para uma linha de atuação do grupo. ‘‘Agora, isso pode ser realizado com o concurso das próprias bancadas, para que se chegue a um entendimento e a uma afinação da linha de atuação. Com isso, não estou dizendo que não estejamos tendo um trabalho de oposição na Assembléia Legislativa, mas no sentido de que se avance mais’’, disse, colocando nas mãos dos deputados a iniciativa.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: