segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Policiais realizam ato em apoio à Mary Regina

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN vai realizar nesta terça-feira (25/09) um ato público em repúdio à expulsão da sargento Mary Regina dos Santos. O movimento está marcado para às 14h no calçadão da Avenida João Pessoa, no Centro de Natal. O diretor de Relações Públicas da Associação, Jânio Gilvan Lima de França explicou que o movimento visa prestar solidariedade à Mary Regina e também lutar contra algumas atitudes do Comando da Polícia Militar do Estado. " Nós acreditamos que atitudes como a expulsão da sargento são manobras do comando para desmobilizar os policiais, queremos consolidar a construção do policial militar voltado para a cidadania", afirmou França.

O ato público foi marcado para esta terça-feira, pois será o dia em que a advogada da sargento, Kátia Nunes entregará o mandado de segurança ao Tribunal de Justiça Estadual pedindo o retorno de Mary Regina à PM. A sargento foi expulsa da corporação militar no dia 12 deste mês por expor negativamente a Polícia Militar à mídia.

O protesto pretende reunir representantes de Associações de todo o Nordeste, mas também vai contar com a participação do diretor da Associação dos Praças de Minas Gerais, sargento Éder Martins.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: