quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Projeto vai à Câmara próxima semana

Na próxima semana a Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes Públicos (SESUTRA) envia à Câmara Municipal de Mossoró o projeto de criação de cargos referentes à municipalização do trânsito.

A minuta do documento já está concluída. No momento passa por uma análise da Procuradoria Geral do Município. Está prevista a criação de 80 cargos.

Após a entrega do projeto aos vereadores, não há um prazo determinado para que a criação das vagas seja autorizada. Mas o secretário de Serviços Urbanos e Transportes Públicos, Alex Moacir, informa que, logo após a aprovação, a Prefeitura Municipal de Mossoró dará início ao processo de licitação para que a empresa responsável pelo concurso seja escolhida.

“A minuta está pronta, e preferimos repassar à Procuradoria para que problemas sejam evitados ao chegar na Câmara. Vamos só aguardar a aprovação dos cargos para licitar a empresa para o concurso”, esclarece Alex Moacir.A respeito dos cargos, o secretário lembra que, apesar de anunciar 80 vagas, inicialmente não haverá a contratação total do pessoal.

No primeiro momento, os agentes de trânsito aprovados passarão por uma capacitação, para só então passar a atuar nas ruas de Mossoró. A intenção, ainda de acordo com Moacir, é realizar o concurso até o final deste ano.

O prazo para início dos trabalhos está previsto para o mês de fevereiro próximo. “Se tudo correr como estamos prevendo, aprovação da Câmara, processo de licitação e realização do concurso, ainda em fevereiro os agentes estarão nas ruas”, acrescenta o secretário.

A municipalização é vista como uma das alternativas mais viáveis para corrigir os problemas no trânsito de Mossoró. A Circunscrição Estadual de Trânsito (CIRETRAN), atual gestora do trânsito local, alega que, devido ao número de veículos da cidade, a municipalização já deveria estar em vigor.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: