terça-feira, 4 de setembro de 2007

Quase 200 pessoas se inscrevem em concurso

Encerrado o prazo de inscrições para Agentes Judiciários de Proteção da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, realizadas nos dias 25 a 31 de agosto. Foram contabilizados 195 inscritos que concorrem a 30 vagas de agentes de proteção que vão aumentar o quadro de voluntários para 100 pessoas.

Segundo o coordenador do processo de seleção, Júlio César Fernandes de Oliveira, e assessor jurídico da Vara da Infância, a procura foi surpreendente. "Na última seleção foram inscritos 50 voluntários e nesta a procura mais que triplicou. Isso é muito positivo, mostra que as pessoas estão mais conscientes sobre o trabalho social, já que o público inscrito engloba desde universitários a profissionais de várias áreas", declara Júlio César. O coordenador atribui ainda o grande número de inscritos às mudanças no processo de inscrição, quando não é mais exigida uma série de documentos que dificultavam a conclusão e realização da inscrição.

O único pré-requisito para os interessados era ser maior de 21 anos e ter 2º grau completo. A prova de seleção será realizada no dia 28 de outubro, em horário e locais a serem definidos, quando os candidatos terão que responder 60 questões objetivas onde serão abordados temas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (EJA), Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais.

Hoje 70 agentes atuam na Vara da Infância e Juventude, divididos em equipes, que cumprem escalas nos fins de semana, realizando as rondas nos locais propícios à exploração infantil na cidade.

"Os agentes fazem as visitas aos prostíbulos, postos de gasolina, bares e boates duas vezes por mês, geralmente no horário da noite, a fim de fiscalizar e coibir práticas abusivas contra a criança e o adolescente, desde a exploração sexual e prostituição ao trabalho infantil", afirma Júlio César.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: