A senadora Rosalba Ciarlini anunciou no plenário do Senado os festejos abolicionistas que estão sendo realizados em Mossoró. Em aparte ao pronunciamento da senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) sobre a Semana Nacional e ao Dia Mundial do Turismo, a parlamentar falou sobre o Rio Grande do Norte, citando as potencialidades e a política cultural de Mossoró. “Falo não apenas do turismo relacionado à beleza das praias, das serras, mas também do turismo que faz crescer a cidadania do nosso povo, valorizando suas festas tradicionais, dos mais diversos recantos do País, valorizando sua história. Minha cidade tem uma data histórica que marca a abolição da escravatura: 30 de setembro”, declarou, ressaltando o espetáculo que conta os quatro fatos que marcam a história da cidade: O primeiro voto feminino, a resistência ao bando de lampião, o motim das mulheres e a abolição da escravidão negra.
Rosalba considerou o espetáculo Auto da Liberdade como um dos grandes eventos que promovem o turismo em Mossoró. Disse que a festa gera emprego e renda, “abrindo as portas para as mulheres”, referindo-se ao tema central da Semana de Turismo, evento que será destacado pela senadora em pronunciamento na sessão especial do Senado nesta quinta-feira. Mais uma vez, Rosalba falará da importância do turismo de eventos e das riquezas naturais do Estado.
A senadora havia programado participar da estréia do Auto da Liberdade, nesta quarta, mas foi indicada pelo Democratas para falar em nome do partido na sessão solene sobre a participação da mulher no desenvolvimento do turismo.
A senadora vai estar em Mossoró a partir de sexta-feira. Chega na companhia do líder do Democratas, José Agripino, para assistir ao espetáculo Auto da Liberdade, participando de toda a programação abolicionista. A parlamentar permanece em Mossoró durante três dias e cumprirá compromissos em outros municípios da região oeste.
RPC - Rede Potiguar de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário