quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Acusado de pistolagem no RN confessa pelo menos três assassinatos

Francisco Gonzaga Neto, de 44 anos, conhecido como "Neto do Waldomiro", foi preso na última terça-feira (02) em Lagoa do Mato, município de Monte Alegre. De acordo com a Polícia, ele era um dos homens mais procurados pela polícia no Oeste do estado, e vinha aterrorizando a região. "Neto de Waldomiro" é suspeito de pistolagem e de ser o autor de diversos homicídios naquela localiade. Ele confessa pelo menos três assassinatos.

Com mandado de prisão expedido pela morte de um homem identificado como Gianini, em 2002, na região de Campo Grande, Francisco foi detido pela Divisão Especializada em Investigações Criminais e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), depois que uma denúncia passou a informação de que ele estaria escondido em um sítio em Ma caiba. Francisco foi encontrado com um comparsa, conhecido como Zé do Bode, e autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma.

Além da morte de Gianini, Francisco é apontado como o responsável pelas mortes de Rivail Medeiros, em 1991; de José Reis de Melo, o "José Vieira", em maio do ano passado, e do tratorista Rivaldo, em maio desse ano. Francisco só não assume a morte de Gianini, do qual acusa dois homens, "Luizão e Junior Brilhante".

A motivação para as mortes, segundo o acusado, é rixa de família. Neto de Waldomiro faz parte da "família dos Veras" e admite ser inimigo dos membros da família dos Carneiros. Ele diz que o assassinato de José Vieira foi crime de vingança, já que a vítima, que era da família Carneiro, teve participação no assassinato de seus primos, César e Vicente Veras. Ele matou José Vieira em maio do ano passado juntamente com dois comparsas e gastou, pelo menos, quatro mil reais para a execução. José foi morto com mais de 140 tiros. Já Rivaldo foi morto por ter colaborado com a polícia.

Os comparsas de Francisco, identificados como Bartô Galeno e Galego de Antenor, ainda estão foragidos. Há integração entre o ministério público de Campo Grande e Janduís, a equipe da 7ª Regional e da DEICOR nas buscas pelos acusados. "Neto de Waldomiro" deverá ser encaminhado para a penitenciária de segurança máxima de Alcaçuz.

Fonte: Degepol

Nenhum comentário: