terça-feira, 9 de outubro de 2007

Bancada Federal do RN discute liberação de emendas ao Orçamento

A bancada federal do Rio Grande do Norte esteve reunida, nesta terça de manhã, com o sub-chefe de Assuntos Parlamentares da presidência da República, Marcos Lima, para discutir liberação de emendas ao Orçamento Geral da União do exercício 2007. Além do coordenador da bancada, deputado federal Fábio Faria (PMN), participaram do encontro o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), os deputados João Maia (PR), Betinho Rosado (DEM) e Rogério Marinho (PSB). O senador José Agripino Maia (DEM) e os federais Henrique Eduardo Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB).

De acordo com o deputado Fábio Faria, o governo federal está cumprindo o acordo firmado com os novos parlamentares para a liberação de emendas individuais da ordem dos R$ 3 milhões cada. ``A reunião foi exatamente para cobrar isso. Já foram liberados 30%. Marcos Lima informou que mais 30% será liberado agora em outubro e os outros 40% em novembro'', afirmou o parlamentar.

O deputado Fábio Faria informou que marcou com a governadora Wilma de Faria (PSB), para o dia 23 de outubro, em Brasília, a primeira reunião da bancada com ela para tratar da emenda coletiva a ser apresentada para o OGU 2008. De acordo com ele, o sub-chefe de Assuntos Parlamentares da presidência da República avisou que, a partir desse ano, não será mais possível ratear a emenda coletiva para mais de um fim.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: