terça-feira, 2 de outubro de 2007

Comércio mossoroense funcionará normalmente amanhã

Apesar da Lei n° 8913/2006, promulgada pela governadora Wilma de Faria em 6 de dezembro de 2006, que determina o dia 3 de outubro feriado estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o comércio de Mossoró irá funcionar normalmente.

A decisão foi tomada em um acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAREJO) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM) que decidiram que o comércio local funcionará no feriado de amanhã, mas fechará no dia 22 de outubro, Dia do Comerciário, dia em que o comércio costumeiramente pára.

De acordo com o Sindivarejo, a decisão foi acatada pelos sindicatos devido o dia 3 de outubro ser um começo de mês, período de maior movimento no comércio local.

Além disso, a data do feriado dos mártires está próxima de outro feriado, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Assim, os sindicatos acreditam ser mais conveniente parar nos dias 12 e 22 de outubro.

Já as instituições públicas e os bancos da cidade cumprirão o que foi estabelecido pelo governo do Estado e não haverá expediente nesta quarta-feira, dia 3.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: