domingo, 7 de outubro de 2007

DEM prepara 5ª ação contra Renan

O DEM deve apresentar à Mesa Diretora do Senado esta semana a quinta representação contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Acusado de mandar espionar os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO), Renan terá de vir a público e prestar esclarecimentos sobre a denúncia, para evitar novo processo.

'Não podemos entender a notícia como verdade absoluta, mas se impõe que Renan dê explicações sobre esse assunto o mais rápido possível e o (ex-senador) Francisco Escórcio, que é seu funcionário no gabinete da presidência, fale ou seja demitido', cobra o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). Escórcio está sendo acusado de participar da operação de espionagem dos dois senadores que estão na linha de frente contra Renan no Conselho de Ética do Senado. A notícia foi publicada na sexta-feira no Blog do Noblat e na revista Veja desta semana.

Amanhã mesmo, Agripino vai procurar o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), propondo que os dois partidos avaliem juntos a 'consistência' das explicações de Renan. 'Se não forem convincentes, vamos entrar com uma representação conjunta', antecipa Agripino. 'Na hipótese de os fatos denunciados serem verazes, trata-se do supra-sumo da quebra de decoro.'

'Esse Renan não tem limite', afirma Demóstenes. Ele conta que soube do caso pelo ex-deputado Pedro Abrão (PTB-GO), dono de um hangar de táxi aéreo no Aeroporto de Goiânia. Escórcio defendeu-se e disse que as acusações não têm cabimento. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: