quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Estado discute obras de saneamento com Ministro Márcio Fortes

O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, será recebido na manhã desta sexta-feira (26) pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes. Na audiência marcada para as 10h, na sede do Ministério das Cidades, em Brasília, Iberê Ferreira irá tratar de assuntos relativos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e investimentos para ampliação da rede de saneamento do Rio Grande do Norte. Saneamento básico também foi o tema da audiência do vice-governador do Estado, na manhã desta quinta-feira (25), com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte.

Mais de meio bilhão de reais é o montante que está sendo investido pelo Governo do Estado, em parceria com o governo federal, em obras que irão duplicar a cobertura de saneamento do Rio Grande do Norte. A maior parte dos recursos, cerca de R$ 201 milhões, foi financiada pelo governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a implantação de sistemas de esgotamento sanitário nos municípios de Assu, Angicos, Canguaretama, Currais Novos, Goianinha, João Câmara, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim e São José de Mipibu.

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas de 12 municípios do Rio Grande do Norte serão beneficiadas com as obras de saneamento básico e urbanização de favelas previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), correspondendo a um investimento de R$ 649,2 milhões, entre recursos dos governos do Estado e federal.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: