domingo, 7 de outubro de 2007

Estrada do Melão deverá ficar pronta em 2008

Conforme havia sido antecipado pela secretária de Estado da Agricultura, deputada estadual licenciada Larissa Rosado, na solenidade de abertura da edição 2007 da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit, na última quinta-feira (dia 4), a Estrada do Melão deverá sair do papel até 2008. A rodovia facilitará o escoamento da produção de frutas de toda região Oeste.

O prazo foi confirmado também durante o evento pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza ao anunciar que na última quarta-feira (dia 3) foi publicado o edital de licitação da obra e que no dia 7 de novembro serão abertas as propostas da concorrência.

A primeira etapa da estrada terá 18,4 quilômetros, entre o entroncamento da rodovia RN-013 e o entroncamento da BR-304, ligando os municípios de Tibau e Mossoró, segundo explicações do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), Jader Torres.

O trecho orçado em R$ 7,2 milhões vai interligar o principal pólo fruticultor do Rio Grande do Norte e permitir o rápido escoamento da produção local, atendendo a um antigo pleito dos fruticultores.

Iberê Ferreira de Souza tornou a elogiar a estrutura da edição 2007 da Expofruit como sendo um evento de visibilidade internacional para a fruticultura potiguar.

O evento incluído no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias recebe apoio institucional e financeiro do governo do Estado, da ordem de R$ 170 mil.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: