terça-feira, 2 de outubro de 2007

Fábrica potiguar anuncia início da produção de notebooks

Em cerca de dois meses, a empresa de informática potiguar Plugtech deve iniciar a comercialização de laptops no RN. Hoje, seus diretores inauguram as novas instalações da fábrica em Macaíba e anunciam o início da produção destes equipamentos em solo potiguar. A expectativa é que fabricação chegue a 3 mil produtos por mês. A empresa também assina hoje um convênio com a UFRN que viabilizando o projeto para fabricar thin clients, computadores sem processadores ou disco rígidos gerenciados por um servidor. Os equipamentos são considerados a grande novidade do setor de informática.

A Plugtech produz computadores e servidores sendo cerca de 3 mil equipamentos mensalmente. Como a linha de montagem é a mesma, a expectativa é que a área de laptops siga os mesmos números. ‘‘Vamos produzir de acordo com a aceitação do mercado. Temos boas perspectivas’’, declara a diretora Rose Grayce Barros.

No entanto, a iniciativa não deve significar uma queda drástica no preço dos laptops. ‘‘Na verdade, vamos acompanhar o preço dos outros fabricantes ficando na faixa de R$ 1,7 mil’’. Os equipamentos irão do mais simples, com processador Celeron, 256 megabytes de memória RAM e disco rígido de 80 gigabytes, até os mais sofisticados com Dual Core, 1 gb de memória e HD de 120 gigas.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: