quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Iniciada apreciação do Orçamento Municipal para 2008

O projeto de Orçamento Geral do Município para o ano de 2008 começou a ser apreciado ontem pela Câmara Municipal de Mossoró. Os vereadores terão até o próximo dia 27 para apresentar suas respectivas emendas para possível inclusão no projeto original.

O projeto de orçamento municipal para o próximo ano prevê um total de R$ 285 milhões para investimentos na cidade. O calendário da Câmara Municipal também estabelece que as emendas serão apreciadas pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade até o próximo dia 30.

No dia 14 de novembro, será encerrado o prazo para que todas as comissões analisem as propostas contidas no projeto orçamentário referente às suas áreas de atuação.

O total de R$ 285 milhões deverá ser empregado em melhorias para o município durante todo o ano. Como prioridade do município, o projeto prevê obras de saneamento básico, melhorias e promoção da habitação para erradicação de favelas, além de esforços para melhoria da Saúde e Educação Pública. "Esses são os principais pontos destacados pelo município sob a responsabilidade da prefeita Fafá Rosado", disse o secretário municipal de Planejamento e Gestão Financeira, Anselmo Carvalho.

O secretário informou ainda que houve a preocupação no planejamento, já que será o último ano de mandato da atual administração municipal antes das próximas eleições para prefeito. "Demos também prioridades para confirmar o compromisso e regularidade na prestação de contas do município para o último ano desta administração", destacou o secretário.

Os vereadores deverão votar as emendas com apreciação em primeiro turno no dia 20 de novembro e o segundo turno deverá ocorrer no dia 28 de novembro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: