terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ministro libera R$ 2,5 milhões para Parque de Exposições de Mossoró

O Ministério das Relações Institucionais vai liberar R$ 2,5 milhões para a instalação do Parque de Exposições de Mossoró. A liberação foi confirmada pela governadora Wilma de Faria, após contato, por telefone, com o ministro Walfrido dos Mares Guia. O Parque vai dotar o município de uma área de 15 mil metros quadrados para a realização de eventos de médio e grande porte do setor agropecuário.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, o novo Parque de Exposições de Mossoró vai ser construído em terreno próximo ao terminal rodoviário do município. A estrutura será composta de sete pavilhões para exposição de bovinos, caprinos e ovinos, suínos, aves e realização de torneios leiteiros, de um pavilhão de apoio, com mini-auditório, salas de administração, laboratórios, arquibancada, currais e praça de alimentação.

“Mossoró precisa de um espaço mais apropriado para a realização de eventos de médio e grande porte. O novo Parque de Exposições terá condições de absorver tanto eventos do setor agropecuário quanto de outras áreas”, afirma a secretária estadual de Agricultura, Larissa Rosado. A previsão do Governo do Estado é de que a nova área seja inaugurada no próximo ano.

Em Mossoró, o Governo do Estado também está concluindo o Centro de Convenções e Eventos (Expocenter), em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município (Acim). O novo espaço, que está sendo erguido ao lado do prédio da Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa), tem área total de 4.347 metros quadrados, pavilhão multiuso, auditório para 700 pessoas e estacionamento para 1.000 veículos.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: