quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Renan deixa QG e pode anunciar afastamento

O “QG” montado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na residência oficial da presidência do Senado, no Lago Sul (bairro nobre de Brasília), não está mais cercada de jornalistas apreensivos, à espera de um possível anúncio de afastamento do senador alagoano do posto de presidente da Casa. Renan acaba de deixar a residência em direção ao Senado, onde, de seu gabinete, pode fazer o anúncio de seu afastamento.

Aquartelado desde ontem em sua casa, cercado de assessores e aliados, Renan esteve reunido até poucos minutos atrás com o governador de Alagoas, Teotônio Villela Filho.
O senador Edison Lobão (DEM-MA) esteve hoje com Renan e, em seguida, falou com a imprensa. “Ele está triste e tenso”, resumiu, retratando os sinais de abatimento do senador alagoano.

Já o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), por outro lado, mostrou-se arredio, beirando a agressividade, e não quis falar com os jornalistas sobre o caso Renan Calheiros. Um dos principais aliados de Renan no Senado, Salgado foi um dos políticos que estiveram reunidos no QG do senador alagoano.

Renan Calheiros cancelou a viagem que faria hoje pela manhã, e convocou assessores para discutir sua situação, agravada depois da seção histórica de terça-feira (9) no plenário do Senado, quando diversos senadores – inclusive os que lhe manifestaram apoio no primeiro processo – pediram seu afastamento da presidência.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: