quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Caixa realiza pagamento do PIS para os nascidos em junho

O abono salarial, correspondente a um salário mínimo, e os rendimentos do PIS para os nascidos em junho começaram a ser pagos ontem, 21 de novembro, pela Caixa Econômica Federal (Caixa) para os trabalhadores que não se adequaram às regras de recebimento antecipado.

Segundo o gerente geral da Caixa, Ciro Leite, a previsão é que em Mossoró em torno de 4,5 mil pessoas nascidas em junho sejam beneficiadas com o PIS. Ele esclarece que de janeiro deste ano até o momento aproximadamente 11,7 mil pessoas receberam o abono.

Os benefícios poderão ser sacados na agência da Caixa. Para isso é necessário se dirigir ao local com a carteira de identidade (RG) e o comprovante de inscrição do PIS. Já no caso de quem possui o Cartão Cidadão o pagamento poderá ser realizado por meio de terminais de auto-atendimento desta agência, casa lotérica e Caixa AQUI. O pagamento do PIS prossegue até 30 de junho de 2008, de acordo com o mês de aniversário do beneficiado.

Para ter direito ao abono os trabalhadores necessitam estar cadastrados no PIS/Pasep desde 2002, ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2006 com carteira de trabalho assinada e ter recebido, em média, dois salários mínimos mensais. A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2006 das empresas informa quem é o trabalhador que será beneficiado. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800-726-0101.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: