quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Comércio funcionará e repartições públicas terão expediente facultativo durante feriado

Nesta sexta-feira, 9 de novembro, as repartições públicas municipais terão ponto facultativo conforme estabelece a Lei Municipal nº 2009/2004. Porém, o serviço de limpeza pública e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizarão suas atividades. Já o comércio funcionará normalmente.

A explicação é que nessa data Mossoró completa 137 anos de emancipação política. Embora a data, 9 de novembro, ainda seja motivo de polêmica vez que alguns historiadores dizem que a emancipação política da cidade deveria ser comemorada em 15 de março e a cidade teria se emancipado no ano de 1852. Nesta ocasião, Mossoró se separou politicamente de Assu. Tornou-se vila.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandrino Lima, lembra que os comerciantes promovem suas atividades de acordo com as decisões estabelecidas em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAREJO).

"Sabemos da importância da data para toda a cidade, mas o comércio mossoroense manterá o posicionamento dos anos anteriores. Funcionará com seu horário de expediente normal", disse Alexandrino Lima.

O município é marcado historicamente por manifestações populares que ficaram registradas na história política do País. Como é o caso do triunfo mossoroense sobre o bando do cangaceiro Lampião e o pioneirismo na abolição da escravatura.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: