quinta-feira, 29 de novembro de 2007

DEM: Lula desrespeitou oposição de forma 'arrogante'

O partido Democratas reagiu hoje às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista ontem a emissoras de TV disse que o DEM vota contra a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) porque é um partido sem perspectiva de poder. Na nota, a Comissão Executiva Nacional do DEM afirma que o presidente Lula "faz previsão sobre um futuro que não lhe pertence, desrespeita a oposição de forma arrogante e autoritária, além de confrontar a vontade da maioria da população brasileira que rejeita a CPMF e condena a gastança imoral do governo".

O partido considera a declaração do presidente um insulto agressivo e inadequado e acrescenta que "mais relevante que qualquer perspectiva de futuro para um líder e um partido político é representar as exigências e as necessidades da população e do País no tempo presente". No comunicado, o DEM afirma que a razão que leva a legenda a votar contra a prorrogação do tributo é a certeza de que "o imposto é nocivo ao bolso do povo brasileiro e prejudicial ao desenvolvimento da economia".

Para o DEM a prorrogação da CPMF só interessa ao governo do presidente Lula para seguir gastando de forma "perdulária" e sem qualquer controle. O partido acrescenta que não é um presidente "que mente de forma cínica, que governa de costas para o País, que passa por cima dos compromissos assumidos, que não defende os valores éticos e que minou a confiança e a esperança das pessoas que vai definir o futuro do País ou o futuro do Democratas".

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: